Não encontrou a edição que estava procurando?
Clique no botão abaixo e seja o primeiro a saber
Sobre
O Curso de Formação de Socorrista profissional do Instituto Brasileiro de Urgência e Emergência -Pro Vida Treinamento, se baseia nos fundamentos da portaria 2048 do ministério da saúde, enfatizando a importância de capacitar o profissional de urgência e emergência de maneira sólida por meio de instruções práticas e simulações realísticas, este curso é destinado a capacitar os alunos desenvolvendo e aperfeiçoando habilidades no reconhecimento e na intervenção em casos de urgência e emergências em diversas naturezas.
A metodologia de ensino com ênfase em simulação Realística aplicada pelos instrutores desta instituição está preparada para oferecer cursos para Socorristas e outros profissionais da área da Saúde. Nosso centro de treinamento conta com uma estrutura devidamente apropriada para o desenvolvimento de profissionais cada vez mais confiante para o mercado de trabalho.
Mais informações
- Objetivos
Capacitar o socorrista para atuar nas mais variadas situações de urgência e emergência, tanto no trabalho individual como em equipe. Neste curso o aluno obterá conhecimentos práticos e teóricos para fundamentar o atendimento de urgência e emergência.
- Público alvo
Profissionais da área da saúde: Enfermeiros, Téc. em Enfermagem, Condutores de veículos de emergência, Brigadistas de emergência, técnicos em segurança do trabalho, acadêmicos da área da saúde ou público em geral que tenham a partir de 18 anos e ensino médio completo.
- Pré-requisitos
Ter disposição e vontade de aprender, ter no mínimo 18 anos e ensino médio completo
- Profissão de Socorrista
A profissão de Socorrista precisa de muita dedicação. Antes de atuar como um profissional "SOCORRISTA", o indivíduo precisa realizar vários cursos e treinamentos que ensinam como um socorrista deve responder em uma situação de emergência, o curso deve ser oferecido por uma instituição de ensino formal, na forma de curso de capacitação ou de extensão. As áreas de atuação mais comuns são os Serviços de urgência e emergência, sejam eles públicos (SAMU) ou privados (operadoras de plano de saúde, empresas particulares, resgate de rodovias), além de poder atuar em eventos, indústrias, casas de shows, dentre outros.